Feira cultural das regiões brasileiras

dsc01884Alunos promovem feira cultural das regiões brasileiras

Novamente o COC Santa Rosália inova na hora de ensinar. Nesta sexta-feira (21/10), os alunos do 5° ano mostraram o que aprenderam sobre as cinco regiões do país – Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul – por meio de uma pequena feira cultural. Todos os estudantes do colégio (do Ensino Fundamental) foram convidados a participar da atividade.

Cada classe de 5° ano foi dividida em cinco grupos, cada um ficando responsável por uma região. A partir daí, os alunos foram estimulados a produzir cartazes com os principais destaques de cada região, bem como trazer uma comida típica do local para que os convidados da feira pudessem degustar do sabor de cada região. Além disso, cada grupo produziu uma singela lembrancinha da região que foi distribuída aos visitantes.

“O pessoal que ficou com a região Sudeste preparou um saquinho com balinhas de café para distribuir, pois foi o café um dos motores da economia do Sudeste. O pessoal do Sul preparou um delicioso bolo de banana, o pessoal do Nordeste trouxe cocada, sobre a região Norte degustamos picolé de cupuaçu e referente ao Centro-Oeste o peixe foi oferecido como comida típica”, comenta Priscila Maria de Lima, coordenadora pedagógica do período da tarde. “Alguns alunos até vieram caracterizados com trajes típicos da região. Todos os alunos e as famílias se envolveram bastante, estão todos de parabéns!”, acrescenta Priscila.

“O envolvimento e o entusiasmo foi tanto que inclusive alguns grupos produziram maquetes das regiões”, cita a professora Vânia.

Assim, o COC Santa Rosália alia mais uma vez educação e diversão, trabalhando o lúdico como rica ferramenta pedagógica.

dsc01900dsc01888 dsc01894dsc01921

Facebook - Colégio Santa Rosália Person Longman COC Language School Turma COC Projeto ECO